Prefeitura de Itumbiara não vai decretar ponto facultativo no carnaval – Plural Notícias

Prefeitura de Itumbiara não vai decretar ponto facultativo no carnaval

A Prefeitura de Itumbiara não vai decretar ponto facultativo na semana do carnaval e os serviços públicos vão funcionar normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Dione Araújo após ouvir os secretários municipais e membros do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

A medida busca evitar aglomerações e festas durante o período do carnaval. Sem o ponto facultativo, seriam quatro dias sem atendimento ao público, o que poderia estimular as pessoas a viajarem, irem para ranchos e realizarem festas e aglomerações.

Pesou também na decisão, o fato de não haver mais vagas de UTI no HCamp de Itumbiara. Todos os 20 leitos estavam ocupados na quarta-feira (20). O boletim da Secretaria Municipal de Saúde apontou 5.304 casos confirmados de coronavírus, com 98 óbitos. Em todo o Estado, mais de sete mil pessoas perderam a vida, com 345 mil casos confirmados.

Em nível estadual, o governo de Goiás também suspendeu o ponto facultativo e a medida foi acompanhada pela maioria dos municípios. Vale lembrar que a terça-feira não é feriado, nem nacional, estadual ou municipal, apenas um costume de dar folga aos trabalhadores.

O comércio itumbiarense também vai abrir as portas na segunda e terça. Foi firmado termo aditivo na Convenção Coletiva do Trabalho entre Sindilojas e SECI para garantir a abertura do comércio, com a compensação de dois dias de folga até 31 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *