sábado - 23/03/2024

Prefeitura abre cadastro para profissionais de saúde (rede privada) e idosos para vacinação contra Covid-19

Após vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19 e idosos em instituições de longa permanência, como abrigos, o município de Itumbiara abriu cadastro para vacinar os profissionais de saúde que atuam na rede privada e idosos com idade igual ou superior a 80 anos, seguindo o protocolo dos grupos prioritários, notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde e recomendação do Ministério Público.
Para receber o imunizante, os profissionais de saúde que atuam na rede privada e pessoas acima de 80 anos terão que preencher o cadastro disponível no site da Prefeitura, informando dados como nome, idade, se possui algum tipo de comorbidade, se estão acamados, telefone para contato e instituição que trabalha (no caso de profissionais de saúde). Eles serão informados posteriormente, via mensagem ou contato telefônico, sobre o local e horário de vacinação.
Em reunião na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Dione Araújo recebeu o promotor de Justiça Dr. Clayton Korb Jarczewski, da 1ª Promotoria de Itumbiara, Curador da Saúde, juntamente com o secretário de Saúde Guilherme Davi, o procurador Geral José Mário de Oliveira Júnior e o presidente da OAB, Márcio Rodrigues, para apresentar as recomendações do Ministério Público sobre a distribuição das vacinas.
Nesta semana o município está recebendo mais 1.410 doses da vacina contra Covid-19, que serão distribuídas seguindo o critério de cadastro. Com a chegada de mais vacinas, será divulgado a abertura de cadastro para outros grupos prioritários. A informação será repassada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, como no site www.itumbiara.go.gov.br, nas páginas do Facebook (@prefeituradeitumbiara) e Instagram (@prefeituradeitumbiara) e encaminhadas aos veículos de comunicação pelo Departamento de Comunicação (DECOM).
Para fazer o cadastro acesse: itumbiara.go.gov.br/vacinacao

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img