domingo - 24/03/2024

Prazo para tirar título ou regularizar situação eleitoral termina dia 06

Em razão da pandemia provocada pela proliferação do novo coronavírus (COVID-19), o sistema Título Net passou por aprimoramentos, para permitir o atendimento à população de maneira inteiramente não presencial

O cidadão já pode requerer, pela internet, os seguintes procedimentos: primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada. Os eleitores que desejarem a segunda via do título eleitoral deverão obtê-la por meio do aplicativo e-Título, disponível para download nas plataformas iOS e Android.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para requisitar qualquer mudança termina em 6 de maio próximo. Após esse prazo há o fechamento do cadastro eleitoral, retornando os atendimentos somente após as eleições. A coleta de dados biométricos, para os eleitores que ainda não tenham feito esse procedimento, ocorrerá posteriormente, em convocação realizada pela Justiça Eleitoral, à qual o requerente deverá atender, sob pena de cancelamento ou indeferimento de sua inscrição, ainda que já regularmente processado o requerimento.

TELEFONES/WHATSAPP DA JUSTIÇA ELEITORAL NA REGIÃO
Itumbiara e Cachoeira Dourada 3431-1176
Buriti Alegre/Água Limpa/Corumbaíba 3444-2429
Bom Jesus/Castelândia/Porteirão 3608-2151
Goiatuba/Panamá 3495-1819
Inaciolândia/Gouvelândia/Quirinópolis 3651-2309

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img