sexta-feira - 19/04/2024

Posturas e Vigilância Sanitária orientam sobre cuidados em caminhadas e corridas na Beira Rio

Seis profissionais, três do Departamento de Fiscalização de Posturas e três da Vigilância Sanitária Municipal, acompanhados da Polícia Militar, fizeram uma ação na Avenida Beira Rio no início da noite desta quinta-feira, dia 25. Eles orientaram as pessoas que fazem caminhadas e corridas no calçadão, e as que vão para a avenida ficarem sentadas nos bancos ou na grama, sobre a necessidade do uso de máscaras e de álcool em gel e também do distanciamento para prevenir o contágio do coronavírus em Itumbiara.

O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Celso Prateado, e a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Leidiane Resende Silva Andrade, explicaram que o objetivo da ação é de conscientização. “Estamos aqui para falar com as pessoas, entregar máscaras e passar álcool em gel para elas se higienizarem”, falou Celso. “Aproveitamos um momento de fluxo para fazermos essa conscientização para tentar diminuir o número de casos de Covid-19 em Itumbiara”, completou Leidiane.

Nesta quinta, entre 18 horas e 20h30, foram distribuídas quase 200 máscaras descartáveis. Nas abordagens, além da entrega da máscara e da higienização com o álcool em gel, foi frisado a necessidade de, nas caminhas e nas corridas, se manter a distância entre as pessoas.

Imagem: Divulgação

A ação será feita novamente nesta sexta-feira, dia 26, também das 18 horas às 20h30.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img