sexta-feira - 26/04/2024

Por maior participação feminina efetiva na política, Valéria lança pré-candidatura a vereadora em Araporã

Apesar de Araporã ter a maioria do eleitorado formado por mulheres, o Poder Legislativo não conta com nenhuma representante feminina na atual legislatura. Na tentativa de mudar esse cenário, muitas mulheres estão lançando seu nome como pré-candidatas a vereadora no pleito de 15 de novembro.

A funcionária pública Valéria Cristina é um desses nomes. Casada, mãe de duas filhas e servidora há 9 anos, Valéria Cristina filiou no PSDB e vai apresentar seu nome na convenção do partido como pré-candidata a vereadora. Segundo ela, as mulheres já demonstraram sua capacidade para defender a coisa pública e cita como exemplo a prefeita Renata Borges (PP), que fez uma gestão eficiente no comando do município.

Para Valéria, o exemplo de Renata deve inspirar muitas mulheres a entrar para a política partidária e ocupar cargos, e não apenas por cumprir a cota de 30% definida pela legislação, mas sim para garantir uma participação feminina efetiva no município de Araporã.

Formada em Pedagogia, Valéria afirma que se sente preparada para desempenhar o papel no Legislativo e vai trabalhar na convenção para aprovação de seu nome e depois na campanha junto aos mais de 6 mil eleitores de Araporã. Ela defende maior igualdade no preenchimento dos espaços de poder para as mulheres e lamenta que a Câmara Municipal seja um espaço hoje dominado por homens. “Homens e mulheres podem ser diferentes, desde que haja igualdade no tratamento entre ambos e nas oportunidades”, declara.

A pré-candidata acredita que a Câmara Municipal é a caixa de ressonância da comunidade e que muitos temas devem ser debatidos com responsabilidade, ética e respeito e que pode contribuir para elevar o nível das discussões na Casa, aumentando a representatividade das mulheres, dos servidores públicos, da educação e da população araporense.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img