sábado - 20/04/2024

Política tem que ser séria, construtiva e participativa, afirma Dr. José Orestes

A descrença da população com a política tem dominado os debates em Itumbiara, principalmente nas redes sociais. Muitas pessoas manifestam que é um cenário sujo, onde as pessoas de bem não devem participar, que todos que se metem com política acabam corrompidos.

Na contramão desse pensamento, o médico Dr. José Orestes colocou seu nome como pré-candidato a vereador e em vídeos divulgados nas redes sociais e aplicativos de mensagens, tem debatido o cenário político. Dr. José Orestes observa que a política é uma atividade inerente ao ser humano e está presente em quase tudo. “A nossa cidade é a nossa casa. Tudo que acontece nela influencia nas nossas vidas. É a política que regula os nossos conflitos cotidianos”, observa. O médico cita como exemplos a coleta de lixo, a educação de nossos filhos, o acesso aos serviços de saúde e outros assuntos importantes que são definidos pela política.

Afastar-se dela não resolve os problemas. Pelo contrário, delega a outros essa responsabilidade. “O problema está na disputa e na desconstrução que vem sendo feita. Precisamos agir politicamente de forma construtiva, com seriedade e humanidade”, afirma o médico, que que apoia a pré-candidatura do Dr. Murilo Borges (PP) para prefeito.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img