segunda-feira - 22/04/2024

Polícia de Morrinhos identifica desmatamento e produção de carvão ilegais

A Polícia Civil de Morrinhos identificou nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, uma propriedade rural na região conhecida como Jardim da Luz, com extração de madeira e produção de carvão feitas de forma ilegal. O delegado Fabiano Henrique Jacomelis explica que as árvores eram derrubadas ilegalmente e transformadas em carvão, vendido na região de Morrinhos.

Os policiais civis, acompanhados de fiscais municipais do meio ambiente, chegaram ao local depois de receberem denúncias anônimas. O delegado conta que a extração de madeira era feita em um mata, numa área de preservação permanente, o que não é permitido por lei.

Fabiano Henrique Jacomelis destaca que, com a constatação de danos ao meio ambientes, foi instaurado inquérito policial e todos os envolvidos, nas atividades ilegais, depois serão indiciados na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98, artigos 38, 39, 40 e 45). A lei prevê punições, como detenções e/ou multas.

O delegado frisa ainda o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de natureza ambiental e fiscalizar ações criminosas nessa área. As denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos números 197 e (64) 3417-1720.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img