sexta-feira - 19/04/2024

Polícia Civil resgata cachorro desnutrido e em situação de maus-tratos em Morrinhos

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Morrinhos, coordenada pelo Delegado Titular Fabiano Henrique Jacomelis, durante a manhã de hoje (28/04/2021), logrou êxito em resgatar um cachorro, o qual era mantido em situação de maus-tratos, no Setor Central, Morrinhos/GO.

Verifica-se que, na data de hoje (28/04/2021), foi recebida denúncia anônima, informando que em uma residência estaria sendo mantido um cachorro em situações de maus-tratos, o qual estaria sem alimentação a dias, sendo que devido a este fato, o animal se encontrava bastante debilitado.

Diante da denuncia, uma equipe policial se deslocou ao local indicado na denúncia, tendo sido possível verificar de imediato que o fato realmente estava ocorrendo e que o cachorro se encontrava nas situações de maus-tratos anteriormente descritas.

Sendo assim, foi feito o resgate imediato do animal, o qual foi encaminhado para avaliação, além de serem realizados procedimentos necessários para reabilitação do animal.

Deve ser descrito que, durante as diligências, a responsável pelo animal foi devidamente identificada, sendo que ela será indiciada pela prática do crime de maus-tratos a animais, descrito no Art. 32, § 1ª-A, da Lei nº 9.605/1998, cuja pena pode atingir 5 (cinco) anos de reclusão.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img