Na tarde desta terça-feira, 22/01/2019, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Caldas Novas, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de Wanderson Evaristo Silva, 24 anos.
Conforme apurado, Wanderson é autor de um de homicídio qualificado em desfavor de João Eudes Teixeira de Souza, 41 anos, fato este ocorrido em 05/01/2019, num conjunto de chácaras situado no Setor Serrinha.
As investigações apontam que autor e vítima eram vizinhos de cerca e tiveram uma discussão pelo fato de um ter capinado um lote e danificado pés de fava no terreno do outro, bem como devido ao fato de um animal pertencente a um deles ter adentrado no terreno do outro.
Em meio à discussão, Wanderson se apoderou de uma espingarda e atirou três vezes contra João, sendo um dos tiros no tórax, outro no pescoço e o terceiro no braço esquerdo, levando-o a óbito no local.
Wanderson, que confessou ter efetuado os disparos alegando estar em legítima defesa, se encontra recolhido no presídio local, à disposição da justiça.