Nesta segunda-feira (14/06) a Polícia Civil, por meio do GIH – Grupo de Investigação de Homicídios da 6ª Regional de Itumbiara, coordenado pelo Delegado Felipe Sala, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara em desfavor de investigado por tentativa de homicídio qualificado ocorrido na Avenida Afonso Pena em 17 de abril deste ano.
De acordo com o apurado, o investigado e a travesti que trabalhava como garota de programa na Av. Afonso Pena tiveram uma discussão naquela noite.
Após o desentendimento, o suposto autor saiu do local e retornou portando uma arma de fogo calibre .380, desferindo ao menos dois disparos contra a vítima, sem sair do veículo. Logo em seguida empreendeu fuga. O suposto autor estava acompanhado de sua esposa e filho menor e no intuito de evitar sua prisão em flagrante, evadiu para zona rural.
A travesti foi atingida em sua perna direita e imediatamente socorrida por testemunhas.
Durante a busca domiciliar foi localizada a arma utilizada no crime, fato que originou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante pela posse irregular de arma de fogo .
O investigado que já possuía passagem por ameaça, agora se encontra indiciado por tentativa de homicídio qualificado e contra o mesmo foi lavrado APF por posse irregular de arma de fogo. O mesmo foi recolhido ao presídio, ficando à inteira disposição da justiça.