sábado - 20/04/2024

Polícia Civil identifica extensa área de desmatamento ambiental na zona rural de Morrinhos

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Morrinhos, durante os últimos dias, efetuou diligências no intuito de averiguar a possível ocorrência de desmatamento ilegal de árvores nativas do cerrado, sendo que possivelmente tal conduta poderia configurar a ocorrência dos crimes descritos no Art. 38, e Art. 50-A, ambos da Lei nº 9.605/1998.

Verifica-se que, anteriormente, esta Delegacia de Polícia recebeu denúncias informando que o responsável por uma propriedade rural, situada na região Contendas, estaria efetuando um grande desmatamento, inclusive com o corte de espécimes nativas, tais como angico e aroeira.

Diante desse fato, as equipes de Policiais Civis passaram a efetuar diligências no local, acompanhado de fiscais da Secretária Municipal do Meio Ambiente, tendo sido possível confirmar o ocorrido. Com esta confirmação, foi possível materializar a ocorrência dos crimes de desmatamento de área e espécies nativas, os quais podem atingir pena de 07 (sete) anos de reclusão.

Além disso, ainda na data de hoje (12/04/2021), as equipes ainda efetuaram diligências no intuito de confirmar a autoria delitiva, a qual ocorreu de forma eficaz, podendo assim, nos próximos dias ser efetivado o indiciamento do indivíduo responsável pelo desmatamento, bem como pela prática dos crimes em testilha.

Durante as diligências, os policiais utilizaram um drone para fazer os levantamentos, verificando a extensão do dano provocado ao meio ambiente, além de encontrar lascas de madeira que eram retiradas e comercializadas de forma ilegal.

Por fim, deve ser destacado que a rapidez na realização das diligências, logo após o recebimento da denúncia, foi eficaz no intuito de evitar maiores danos ao meio ambiente, garantindo a preservação ambiental no município.

Além disso, deve ser destacado que ainda pode ficar caracterizada a ocorrência de outros crimes, os quais poderão ser confirmados com a chegada dos laudos periciais que foram requisitados.

Deve ser salientado o irrestrito apoio da Secretária Municipal do Meio Ambiente, os quais foram essências na aferição dos dados.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img