sexta-feira - 19/04/2024

Polícia Civil deflagra operação para investigar homicídios em Buriti Alegre

A Polícia Civil, por meio de Força-Tarefa, composta por equipe da 2ª DDP-Itumbiara e DP-Buriti Alegre chefiada pelo Delegado de Polícia Dr. Vinícius de Castro Penna, com apoio operacional da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itumbiara, equipes do Plantão da 6ªDRP, GENARC e GEPATRI deflagraram, na alvorada desta sexta-feira (25.01), na cidade de Buriti Alegre, Operação Policial visandoo cumprimento de 12 Mandados, Prisão Preventiva, Prisão Temporária e Busca e Apreensão Domiciliar.

A diligência é resultado das investigações entorno da prática de crimes de Homicídio delitos ocorridos no ano de 2018 na cidade de Buriti Alegre e que teriam em comum o envolvimento dos investigados Robert Alves dos Santos, Divino Eterno Venâncio Alves, Renan Fernandes Batista, Thales Henrique Alves Neris, Marike Rodrigues da Silva, Wesley Borges de Carvalho e Iully Pires de Oliveira, todos apontados como integrantes do mesmo bando.

O primeiro dos crimes investigados ocorreu em 01.07.2018, quando a vítima Antônio Carlos Rosa da Silva foi morto por conta de seu envolvimento como comércio ilegal de drogas que seria patrocinado por um grupo criminoso rival do que pertencem os investigados.

Já a vítima João Batista Mendes , morta em 16.07.2018, também por disparos de armas de fogo teria tido sua morte encomendada ao grupo por ter tido enovlvimento amororo com uma ex-mulher de um deles.

O último dos delitos investigados ocorreu em 16.09.2018, quando a vítima Mattheus Inácio de Matos foi assassinada com disparos de arma de fogo, também por conta de seu envolvimento com o comércio ilegal de drogas patrocinado por grupo criminoso rival do que pertencem os investigados. Alguns dos investigados devem ser inquiridos ainda no dia de hoje, restando os demais interrogatórios para a semana seguinte.

Os investigados serão todos encaminhados para a Unidade Prisional de Buriti Alegre, com exceção do investigado Maike Rodrigues que não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img