segunda-feira - 25/03/2024

Polícia Civil apreende carne de caça ilegal, armas, munições e produtos sem nota em fazenda em Bom Jesus

Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Bom Jesus e no 2°DP de Itumbiara, coordenados Delegado Vinicius de Castro Penna e com apoio da Polícia Técnico-Científica, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na Fazenda Santa Fé, localizada no município de Bom Jesus.

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta feira e tinha como objetivo cumprir mandado de busca expedido pelo juízo da Comarca. Após receber denúncia de maus tratos de cachorros utilizados na caça de animais silvestres, denúncia esta encaminhada pelo Ministério Público da Comarca à Delegacia de Polícia, os policiais civis empreenderam diligências para apurarem as informações e a autoridade policial representou pela busca e apreensão na residência de Antônio Carlos Alves da Silva, conhecido como “Negão Tatuzeiro”.

Assim sendo, nesta manhã foi dado cumprimento a ordem judicial de busca e no local encontrados aproximadamente 65kg de carnes de animais silvestres provenientes da caça ilegal, inclusive carne de tatu, o que confirma o apelido pelo qual Antônio Carlos é conhecido. Ainda foram apreendidos uma arma de fogo tipo espingarda, munições e diversos objetos sem procedências lícitas.

Em relação aos animais, restou se comprovado a existência de vários cachorros na propriedade rural, que são  usados na atividade de caça, porém apenas um deles apresentava sinais de desnutrição e maus tratos, tendo sido recolhido pela equipe de policiais.

Acompanhou o trabalho da Polícia Civil a senhora Celine Dias dos Santos companheira de Antônio Carlos que encontrava-se sozinha na residência no momento da chegada dos policiais.

Ao fim da diligência a mesma foi conduzia a Delegacia de Polícia e lavrado procedimento de flagrante pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, receptação e dois crimes ambientais, nas modalidades de maus tratos e de manter em depósito/guarda produto oriundo de caça ilegal.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img