terça-feira - 16/04/2024

Pneus recolhidos em Araporã são reutilizados em massa asfáltica

Quando o descarte é feito de forma errada, os pneus se tornam um grave problema ambiental, já que demoram cerca de 600 anos para se decompor. Os pneus que não servem mais para os veículos, além da poluição visual e do meio ambiente, acumulam água e podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Mas em Araporã esses pneus têm destino certo. Eles vão para a empresa de reciclagem que fica em Uberlândia-MG. Uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Vigilância Sanitária. A parceria foi firmada em 2018 e o recolhimento acontece a cada 3 meses.

Na última quinta-feira(25/02), mais de 14 toneladas de pneus foram retiradas das borracharias de Araporã e foram para a reciclagem. Os pneus recolhidos em Araporã são reutilizados para massa asfáltica.

Imagem: Divulgação/Reprodução

Reforçando o compromisso com o meio ambiente em breve estará funcionando no município de Araporã o Ecoponto, onde vão ficar os pneus inservíveis até o próximo recolhimento da empresa de reciclagem.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img