domingo - 21/04/2024

Pesquisa do Procon mostra variação de quase 120% em produtos da quaresma

Estamos na Quaresma. Neste período, pela tradição católica, diminui o consumo de carne vermelha e aumenta o de pescados. E por causa do aumento na procura, há uma variação nos valores dos peixes. Por isso, o Procon de Itumbiara fez, nesta semana, uma pesquisa de preços dos produtos mais consumidos durante a Quaresma.

Os fiscais do Procon visitaram sete estabelecimentos comerciais, sendo quatro supermercados e três peixarias, e verificaram os preços de 27 produtos. Alguns apresentaram variações bem altas entre os estabelecimentos pesquisados. O camarão inteiro, de 400 gramas, apresentou a maior variação, de 119,22%. O atum ralado, de 170 gramas, variou em 105,14%. Já o quilo do bacalhau saithe teve variação de 26,93%.

A pesquisa está disponível no Instagram do Procon, proconitumbiara, no link.

Pesquisar Sempre
Para o superintendente do Procon de Itumbiara, o advogado Alessandro Zanin, o consumidor deve “pesquisar sempre” para ter acesso aos preços mais acessíveis. O Procon deve divulgar, ainda nesta semana, mais duas pesquisas, dos valores de combustíveis e dos produtos da cesta básica.

Alessandro Zanin disse que as pessoas podem fazer denúncias de preços abusivos. O Procon funciona na Avenida Porto Nacional, no Bairro Planalto, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Mais informações pelo telefone (64) 3432-1215.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img