sexta-feira - 26/04/2024

Panamá entrega tablets, uniformes e materiais para servidores

Na manhã desta quinta-feira, 25, servidores da Atenção Básica e Vigilância em Saúde de Panamá, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate de Endemias (ACE), receberam uniformes e kit completo de material de trabalho. A entrega foi feita pelo prefeito Zé Willian e a secretária de Saúde Nayara Moema. Além dos uniformes, eles receberam ainda tablets e protetores solares.

A entrega dos materiais aconteceu durante um café da manhã oferecido pela SMS aos servidores.  Os agentes comunitários e de endemias receberam kit com tablete, colete, chapéu, medidor de pressão arterial (ACS), mochila, botina, camisa manga longa, calça e protetor solar. Os demais servidores do município também receberam uniformes.

Ao conversar com os servidores, o prefeito Zé Willian agradeceu o empenho de todos no combate à dengue, à prevenção de doenças e outras ações relacionadas à saúde. Segundo levantamento realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), com base em dados do Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde,  o município de Panamá figura entre os municípios goianos que mais aplicam recursos na área de saúde, com gasto per capita de R$ 1.037,32.

Para Zé Willian e a secretária Nayara Moema, esse levantamento comprova que a saúde é uma prioridade na atual gestão e o município vem dedicando atenção especial sobre a área, destinando recursos do orçamento da Prefeitura e buscando parcerias com o Estado e União para oferecer uma saúde pública de qualidade à população de Panamá.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img