sábado - 23/03/2024

Palestras no IFA sobre prevenção às drogas, relações sociais e Amor Exigente

O Instituto Francisco de Assis oportunizou aos alunos neste mês de abril uma série de palestras/encontros com o professor Ricardo Gualhardo Blanco, abordando temas variados como prevenção às drogas, relações sociais, família e bullying, entre outros. Todos os alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio participaram de oito palestras no auditório da instituição. Ricardo Gualhardo é professor, empresário, pedagogo empresarial, professor de relação humanas e saúde, mediador de orientação sexual, consultor em dependência química, mediador de orientação profissional e credenciado no Sindepol, atuando no Amor Exigente.
Com uma linguagem direta, simples e apropriada aos jovens, o professor Ricardo Gualhardo trabalha com a prevenção, valorizando a autoestima dos adolescentes. Na palestra, ele utiliza de palavras de impacto, imagens e vídeos onde transmite as mensagens para que fiquem longe das drogas e álcool. Ele ainda valoriza a importância da família, com exemplos de aproximação, diálogo e relacionamento dos adolescentes com seus pais e na escola.
A professora Maria Auxiliadora destaca a objetividade, conteúdo e clareza de Ricardo Gualhardo nas palestras, falando de forma objetiva aos alunos, trabalhando as emoções e expressando os sentimentos vividos pelos jovens. Auxiliadora conta que o Amor Exigente é praticado no IFA e a palestra reforça esse conteúdo que é ministrado diariamente na escola. Segundo ela, o interesse primordial é trabalhar com a prevenção, evitando riscos aos adolescentes para ajudá-los a enfrentar seus conflitos, as drogas e violência, desinteresse e outras ameaças, buscando o desenvolvimento das relações sociais, a busca pelos sonhos e o desenvolvimento intelectual e humano.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img