quinta-feira - 18/04/2024

‘Pacote do amor’ em favor dos animais tramita na Câmara

Três importantes ações foram desencadeadas nesta semana na Câmara Municipal de Itumbiara em favor dos animais e pelo fortalecimento do trabalho das entidades protetoras de animais do município. Numa ação liderada pelo vice-prefeito Gugu Nader (PSL) e o presidente da Câmara Flausininho (MDB) foi aprovada indicação assinada por todos os vereadores para solicitar ao município a cessão de uma área de 1000 m², ao lado do Centro de Zoonoses, para instalação do Canil da AMPARU e Quatro Patas, ONGs que trabalham na defesa dos animais.

Foram apresentados ainda dois projetos de lei de autoria de Flausininho que tratam da proibição da manutenção e criação de animais de grande porte em locais públicos, vedando que estes animais fiquem soltos nas ruas e ainda aplicação de sanções e penalidades administrativas para quem abandonar cães e gatos ou que praticarem qualquer conduta contra a vida, saúde e integridade física e mental de cães e gatos, impondo pesada multa para quem abandonar ou maltratar os animais.

Durante a apresentação dos projetos e votação da indicação, na última quarta-feira, cerca de 50 pessoas representantes das entidades protetoras e defensores dos direitos dos animais, acompanharam a sessão e elogiaram os vereadores pelas medidas. O presidente Flausininho, autor dos projetos e da indicação, garantir que irá trabalhar para efetivar a cessão da área pelo município e aprovação e posterior sanção dos projetos, afirmando que espera contar com o apoio de todos os vereadores para sensibilizar o Executivo.

Gugu Nader elogiou o trabalho das entidades e destacou a importância do apoio dos vereadores aos projetos. Ele lembrou que até pouco tempo os animais soltos nas ruas eram  sequestrados com violência e assassinados no Centro de Zoonoses.

Criticou a conduta das pessoas que abandonam os animais e que a legislação, ao prever multas pesadas aos infratores, vai inibir o abandono. Segundo ele, com a chegada do Castramóvel, a construção do Canil e a vigência das novas leis, Itumbiara se tornará referência no tratamento dos animais.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img