domingo - 21/04/2024

‘Olho Morto’, de Julio Quinan leva 9 prêmios no RIMA Awards

Com roteiro e direção do itumbiarense Julio Quinan, o curta-metragem ‘Olho Morto’ tem construído uma respeitável carreira cinematográfica, acumulando premiações em festivais de cinema nacionais e internacionais.

Os mais recentes prêmios foram conquistados no Rio International Monthly Awards – RIMA Awards, edição de abril. O filme foi indicado em 13 categorias e levou 9 premiações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição e Melhor Cartaz. Com este resultado, a produção de Julio Quinan foi o grande destaque do festival.

‘Olho Morto’ é um personagem da saga de vingança ‘Era uma vez no velho Centro Oeste’ –  roteiro de um longa-metragem escrito por Julio e que em breve será produzido.

Júlio Quinan — Foto: Arquivo Pessoal

A história é um fragmento dentro da trama e mostra um homem atormentado pelo seu passado, que busca redenção, fazendo justiça com as próprias mãos.

‘Olho Morto’ expõe com exatidão um período sem narrativa da história do Brasil, no Planalto Central. O filme mostra um Centro-Oeste sangrento e sem maquiagens, da época em que se abriram as fronteiras de Goyaz para a exploração do ouro e pedras preciosas. “É uma história tão áspera quanto a casca das árvores do Cerrado goiano com seus galhos retorcidos”, compara Quinan.

É possível assistir gratuitamente a ‘Olho Morto’ até o dia 21 de maio no site do festival ‘Saindo da Gaveta’: www.saindodagaveta.com. O filme, inclusive, está aberto a júri popular neste festival. Basta acessar o site e votar na produção de Julio Quinan.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img