Obras de Rogério Arédio serão lançadas dia 18, em Goiânia – Plural Notícias

Obras de Rogério Arédio serão lançadas dia 18, em Goiânia

Duas obras com a participação do escritor Rogério Arédio Ferreira serão lançadas no próximo dia 18, no SESC da Rua 15, em Goiânia. Trata-se dos livros Rua 8, Centro – Pioneiros e Lazer e Rua 29, Centro – 4 quadras de muita história. Além de Rogério Arédio, assinam as obras Ana Carolina Pires, Heloísa Helena Reis, Jacira Pires, Lena Castello Branco, Narcisa Abreu Cordeiro, Sueli Carneiro e Ubirajara Galli. No mesmo dia será lançado ainda o livro Rua 20, Centro – A maternidade do urbanismo goianiense, escrito por Hugo Walter Filho e Ubirajara Galli. O lançamento é realizado pela Academia Goiana de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Goiás e o Sistema Fecomércio Goiás/Sesc/Senac.

Autor de aproximadamente duas dezenas de obras literárias, entre as quais O Tropeiro Eli, A Comarca de Itumbiara, Luiz do Couto: O Poeta das Letras Jurídicas, Recortes de Itumbiara, O Juiz e a Binga – Crônicas e Outras Estórias, e Alameda dos Buritis e ainda poemas, artigos e colunas em diversos veículos de comunicação, Rogério Arédio Ferreira é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Natural de Goiânia, atuou em Itumbiara a maior parte da carreira na magistratura.

Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral e ocupa cadeira na Academia Itumbiarense de Letras e Artes (AILA), Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) e outras instituições, além de colecionar homenagens diversas como títulos de cidadania nas Comarcas onde passou, medalhas e condecorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *