terça-feira - 26/03/2024

O sonho das escrituras na Vila Mutirão

Prefeito Dione Araújo com vereadores no lançamento do recadastramento das famílias: Agehab iniciou trabalho de campo nesta semana (Foto: Robson Henrique/Decom)

Equipes da Agência Goiana de Habitação (Agehab) estão em Itumbiara, realizando cadastramento de famílias para a regularização de 161 imóveis da Vila Mutirão, em cumprimento à determinação do governador Ronaldo Caiado de avançar com o programa em todas as regiões do Estado. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Itumbiara, através do prefeito Dione Araújo.

Duas equipes fazem o trabalho de campo, de casa em casa, numa das fases mais importantes do processo de legalização do bairro, que é o levantamento da documentação e de informações sobre os moradores.

A abertura oficial aconteceu na terça-feira (20) com a presença dos diretores da Agehab, Valderi Borges, Lindomar Menezes e Lucas Gouveia, que representou o presidente da Agência, Lucas Fernandes, além do deputado Álvaro Guimarães, vereadores e outras lideranças do município.

Técnica da Agehab visitando o casal de aposentados Iracema e Damião. Eles chegaram à Vila Mutirão em 1985 e aguardam a escritura

Uma das primeiras famílias cadastradas pela equipe da Agehab foi a do casal de aposentados Iracema Alexandre e Damião Galdino de Lima, que chegou à Vila Mutirão em 1985. Casados há 38 anos, eles criaram os cinco filhos no bairro, e há 36 anos aguardam com ansiedade pela escritura.

Eles receberam os cadastrados da Agehab com muita alegria. “A melhor coisa que vai acontecer na minha vida é receber a escritura da minha casa. Com fé em Deus, vai chegar. Uma casa sem escritura não é da gente. Tendo a escritura na mão podemos conseguir um empréstimo. É uma garantia que eu tenho e que posso passar para alguém”, comemorou Iracema Alexandre, após assinar a ficha de cadastro.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img