sexta-feira - 26/04/2024

Novos leitos de UTI no São Marcos

Num esforço para ampliar os leitos de Unidade de Terapia Intensiva na rede estadual, o governo estadual vai abrir 110 novos leitos de UTI para atendimento dos pacientes com Covid. Com uma taxa de ocupação crescente dos leitos, a Secretaria Estadual de Saúde mobiliza parcerias com os municípios para tratar os pacientes.

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, que atua exclusivamente no combate à Covid, estava com 100% dos leitos ocupados na quarta-feira (03 de fevereiro). São duas UTIs, com 20 vagas ocupadas. Na enfermaria, dos 50 leitos disponíveis, 18 estavam ocupados, o que revela aumento dos casos graves, que necessitam da UTI.

A Secretaria Estadual de Saúde vai abrir 10 novos leitos em Itumbiara e pode disponibilizar outros 20, caso seja necessário. O HCamp de Itumbiara utiliza a estrutura do Hospital São Marcos, que foi estadualizado e após a pandemia vai funcionar como Hospital Regional.

Dados da última segunda-feira (1º) mostravam que a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede estadual estava em 91,6%. Goiás possui mais de 350 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 7,5 mil mortes. Em Itumbiara, são mais de 5 mil contaminados e 97 mortes no boletim municipal (102 no estadual). Em todo Brasil, 9,2 milhões de casos e mais de 226 mil mortes.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img