sexta-feira - 26/04/2024

Novas viaturas da Polícia Militar já circulam nas ruas de Itumbiara

As novas viaturas das forças de segurança, que foram entregues na sexta-feira (09/04) pelo governador Ronaldo Caiado já estão circulando nas ruas de Itumbiara, informou o comandante do 5º BPM, Bráulio Bessa. Em todo o Estado, foram 400 viaturas.

O repasse inclui 220 viaturas para a Polícia Militar e 95 para a Polícia Civil; 67 viaturas e três ônibus para transporte de presos para a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), obtidos por meio de termo de doação celebrado por intermédio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública; oito viaturas para o Procon Goiás; três para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica e 14 para a SSP.

A iniciativa visa a renovação da frota utilizada pela Segurança Pública de Goiás, que envolve um total de 2.689 viaturas, que serão entregues gradualmente até julho deste ano. Desde o início, a atual administração estadual já repassou mais de 400 viaturas às instituições policiais de Goiás.

“Não tem mais porta-malas, dentro dos novos princípios que regem os Direitos Humanos. O policial militar vai ter mais tranquilidade para trabalhar e desenvolver um belíssimo serviço que tem feito nos 246 municípios do nosso Estado”, ressaltou coronel Renato Brum, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Além dos benefícios já mencionados, a renovação da frota vai proporcionar economia aos cofres públicos. Só na manutenção dos novos veículos, a redução com gastos será de mais de R$ 1,8 milhão por mês, e de mais de R$ 22 milhões por ano.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img