sábado - 20/04/2024

Nome de secretário é omitido em placa de inauguração da Av. Walter Barra. Desprestígio ou esquecimento?

Na entrega da revitalização da Av. Walter Barra, na região norte da cidade, na tarde da última terça-feira, 12, um detalhe chamou atenção: a ausência do nome de Walter dos Reis Cardoso Filho, o Waltinho, secretário de Agricultura da Prefeitura de Itumbiara, na placa com nome da equipe de governo.

O nome de Waltinho é o único do primeiro escalão cortado na placa da obra, que inclui todos os secretários, superintendentes e até diretores. Teria sido um mero esquecimento, um vacilo do setor responsável na Prefeitura, ou foi proposital? É a dúvida que permanece.

Waltinho chegou ao governo neste ano, após uma indicação do diretório municipal do MDB, comandado por seu pai, Walter dos Reis Cardoso, com respaldo do presidente regional do partido, deputado federal Daniel Vilela. O MDB integrou a coligação que elegeu Zé Antônio em 2016, emprestando todo seu capital político na cidade, como partido com maior número de filiados e o tempo no horário eleitoral no rádio e televisão. Daniel Vilela inclusive destinou uma emenda de R$ 1,5 milhão para obras de asfalto na Rua Mauro Borges e Bairro Santa Rita, atendendo pedido de Flausininho e do diretório do MDB.

Ocorre que no início deste mês, o vereador Flausininho (MDB), que é irmão de Waltinho, foi eleito presidente da Câmara Municipal, com discurso de independência em relação ao Executivo. Flausininho tinha o compromisso do prefeito Zé Antônio de que seria seu candidato, mas na última hora o prefeito articulou uma chapa para derrotar o emedebista, que acabou sendo eleito com votos da oposição e dos amigos.

A ausência na placa teria sido uma sinalização que Zé Antônio não pretende mais ter Waltinho na equipe de governo, vai defenestrá-lo a partir de janeiro, quando deve reformular sua equipe? Foi uma mensagem nas entrelinhas? A turma do MDB ainda não digeriu a mensagem.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img