quarta-feira - 17/04/2024

Neto Karfan eleito presidente da Câmara por aclamação: 12 votos

Reeleito para o segundo mandato na Câmara Municipal, o vereador Neto Karfan (Solidariedade) assumiu a presidência do Poder Legislativo para o biênio 2021/2022. Ele foi eleito após a solenidade de posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito, realizada na última sexta-feira, 1º de janeiro. Neto encabeçou chapa única, recebendo 12 votos, de forma unânime.

A chapa eleita tem ainda Ednon Fio (Republicanos) na 1ª vice-presidência, Zezé Preto (Democratas) na 2ª vice-presidência, Wellington Areda (Solidariedade) como 1º secretário e Selymare Gomes (PRTB) como 2ª secretária.
Ao discursar após ser empossado no cargo, Neto Karfan agradeceu a Deus, à família, ao povo de Itumbiara que lhe concedeu um novo mandato na Casa e aos colegas vereadores pela confiança no seu trabalho e capacidade para administrar o Poder Legislativo.

Assumiu o compromisso de fazer uma gestão com muito trabalho, transparência e responsabilidade, para melhorar a imagem do Legislativo perante a sociedade, divulgar as ações, projetos e trabalhos realizados pelos vereadores, manter diálogo permanente com a sociedade e relação de independência e harmonia com o Poder Executivo, visando o bem comum da população itumbiarense, efetivando políticas públicas eficientes.

Trajetória
Aos 26 anos, Ali Mustafa Karfan Neto, o Neto Karfan, é o mais jovem vereador a assumir a presidência da Câmara Municipal. Quando iniciou seu primeiro mandato, em 2017, tinha apenas 22 anos. Com o vigor da juventude, realizou um mandato proativo, com uma grande produção de matérias na Casa, como projetos de lei e indicações. Na Tribuna, foi enérgico ao cobrar soluções de problemas e defender interesses da comunidade.

Além disso, atuou com firmeza na fiscalização do Poder Executivo e realizou ações importantes, que embora não sejam atribuições do vereador, contribuíram para melhorar a prestação de serviços à comunidade, como mutirão de limpeza em diversos bairros, mediação de demandas nos bairros juntos à Prefeitura, doação de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia, distribuição de brinquedos para crianças e um grande trabalho social e na área de saúde, entre outras ações.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img