sexta-feira - 19/04/2024

Mutirão quer zerar fila de cirurgia

Mais de mil pessoas que aguardam na fila há oito anos a liberação de cirurgias eletivas na Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara começarão a ser atendidas nesta semana. É que a Prefeitura de Itumbiara lançou o Mutirão de Cirurgias Eletivas para zerar a fila de espera por um procedimento cirúrgico.

A primeira etapa foi lançada nesta semana pelo prefeito Dione Araújo. São 101 pessoas convocadas para comparecer à Central de Regulação para atualizar os exames e agendar a cirurgia. São processos que aguardam liberação nos anos de 2013, 2014 e 2015.

“Vamos atender nessa primeira leva os pedidos mais antigos e de forma progressiva e contínua, fazer os chamados de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, até chegar a fila deste ano. Vamos atender todos, começando por quem está aguardando há mais tempo”, afirmou o prefeito Dione Araújo.

Segundo ele, a realização deste mutirão de cirurgias foi possível após um planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, o corte nos gastos com despesas de aluguel e outras medidas para sanear as contas da SMS, bem como auxílio de emendas parlamentares. Os nomes dos beneficiários já está disponível no site da Prefeitura (www.itumbiara.go.gov.br).

Os indicados devem comparecer agora à Central de Regulação, que fica no prédio do SENAC, para agendar o procedimento. Nesta primeira etapa, as cirurgias serão nas áreas de proctologia, otorrinolaringologia, ortopedia, ginecologia, urologia e cirurgia geral, como retirada de placas, retirada de útero, de fístula, de hemorroidas, de amígdalas, de adenoides, correção de desvio de septo, fimose, na região pélvica e outros procedimentos cirúrgicos.

As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) com médicos e equipe de profissionais da própria cidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img