sexta-feira - 26/04/2024

Mutirão de cirurgia de catarata

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde realizaram no dia 10 de outubro mutirão de cirurgia de catarata. Nessa primeira etapa, dos vinte e seis pacientes cadastrados, vinte e três compareceram para o mutirão que aconteceu no Hospital João Paulo II e realizado por profissionais especialistas em oftalmologia e equipe de apoio.

Com o mutirão de cirurgia, o município passou a concentrar todos os procedimentos oftalmológicos de tratamento de catarata, desde as consultas, passando por exames e resultando no procedimento cirúrgico. O objetivo é dar mais celeridade no atendimento, zerando a fila de espera, bem como oferecer mais comodidade aos pacientes que não precisam mais deslocar para outros centros em busca de tratamento.

Equipe médica do hospital João Paulo II — Foto: Gecom/Divulgação

Os pacientes que passaram pela cirurgia serão acompanhados pela equipe médica, a fim de garantir a conclusão do tratamento. A segunda etapa do mutirão de cirurgia está prevista para acontecer no começo o mês de novembro.

É importante destacar que o mutirão de cirurgias de catarata realizado pela primeira vez no Hospital João Paulo II só foi possível graças à estrutura a unidade e os investimentos que a Prefeitura faz em tecnologia e recursos humanos. O centro cirúrgico do Hospital João Paulo II é um dos mais modernos e serve como referência para outras cidades da região.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img