domingo - 14/04/2024

Mulheres serão homenageadas em sessão solene na Câmara Municipal

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, serão realizadas uma série de ações voltadas à defesa e promoção dos direitos das mulheres, com a participação de diversos órgãos, entidades e empresas. A programação terá início nesta sexta-feira, dia 08 de março, às 19h30, com sessão solene em homenagem à mulher, quando 24 mulheres representando a sociedade itumbiarense serão homenageadas pelos vereadores. No mesmo dia, haverá o lançamento do concurso de redação com o tema: “A mulher da minha vida: eu amo, eu protejo!”.
Única representante mulher na Câmara Municipal, a vereadora Professora Noêmia (PTB) é uma das organizadoras do Março Mês Mulher – Juntas Somos Mais Fortes-. Segundo ela, “o aprofundamento do compromisso com o empoderamento da mulher e a definição de novas metas por oportunidades para fazer avançar a defesa e a promoção dos direitos de todas as mulheres, é necessário que cada um de nós, governo e sociedade, homens e mulheres, apoie esse processo, e crie condições para que sejam protagonistas de sua emancipação e senhoras de suas vidas”.
Noêmia apresentou projeto, no mês de fevereiro, para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que vai garantir políticas públicas de proteção e valorização da mulher, em parceria com a Rede de Proteção à Mulher, Executivo, Legislativo e Ministério Público. Ela vem atuando junto ao Executivo para criação da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Confira ao lado a programação do Março Mês da Mulher – Juntas Somos Mais Fortes-.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img