terça-feira - 16/04/2024

MP incentiva coleta seletiva em escolas de Buriti Alegre e Água Limpa

O Ministério Público de Goiás criou, em setembro deste ano, o projeto coleta seletiva nos municípios de Buriti Alegre e Água Limpa. O projeto de educação ambiental desenvolvido pelo promotor de Justiça Rodrigo Bolleli, reuniu todas as escolas dos dois municípios. No total, participaram da iniciativa 11 unidades escolares, em uma proposta de conscientização ambiental das crianças e sensibilização do poder público sobre a importância da coleta sustentável, voltada para a reciclagem.

Durante três meses as escolas desenvolveram várias ações sobre coleta seletiva. Os melhores projetos foram premiados na semana passada, com recursos oriundos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmados pelos MP-GO.

Entre os trabalhos apresentados estiveram brinquedos, enfeites de Natal e lixeiras. Outros trabalhos também chamaram atenção, como a horta pedagógica e um filtro de carvão feito em garrafa pet, além das roupas com materiais recicláveis. O promotor Rodrigo Bolleli destacou a grande criatividade dos alunos na elaboração dos trabalhos e o engajamento de toda a comunidade escolar. “Foram trabalhos de altíssima qualidade e de enorme interesse público”, pontuou.

Ele citou ainda que nos dois municípios existem lixões que estão irregulares e sobre os quais o MP-GO já tomou providências legais, mas reiterou que é importante que os gestores públicos se sensibilizem para reverter esta situação, que é nociva à saúde pública e ao meio ambiente.

Fonte: MPGO

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img