sexta-feira - 22/03/2024

Miniempresa do Câmpus Itumbiara destaque no Junior Achievement

Assim como em anos anteriores, os estudantes do Câmpus Itumbiara do IFG apresentam bons resultados no Programa da Junior Achievement (JA), dedicado a estimular o empreendedorismo nos jovens de todo o País. Em 2019, a Instituição foi representada pela Miniempresa Luz Certa S.A./E, que produziu uma luminária.

Em relação às premiações, a Luz Certa recebeu o troféu de 1º lugar na categoria Maior Faturamento, Melhor Relatório Final e Produto Destaque. Quanto às medalhas, a turma conquistou uma de 2º lugar na categoria Equipe Empreendedora, e duas de 3º lugar por Maior Rentabilidade e Negócio Sustentável.

A miniempresa do Câmpus Itumbiara ganhou três troféus e três medalhas

A cerimônia de formatura ocorreu na noite de ontem, 17, no auditório do Câmpus Itumbiara e contou com a presença de outras cinco instituições de ensino participantes do Programa este ano. Presentes na plateia estavam os profissionais de diversas categorias que colaboraram com a realização do programa, além de representantes da empresa Caramuru Alimentos que é uma das principais apoiadoras da JA em Itumbiara.

A diretora de interiorização da JA, Margareti Scarpelini, lembrou que há noves anos participa do Programa e que se sente prazerosa de desenvolver as atividades da Junior na cidade. Margareti falou ainda do orgulho de fazer parte de uma entidade reconhecida internacionalmente com propulsora do empreendedorismo juvenil e que se sente agradecida por participar de mais esse momento tão significativo aos participantes.

Miniempresa Luz Certa

Outras premiações foram entregues aos integrantes da Luz Certa, entre elas a de Melhor Adviser para a estudante, Nathália Alves e Melhor Vendedor para Gilmar Vieira, ambos do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica. A rentabilidade também foi outro fator que destacou o grupo, que tinha meta inicial de 70% mas atingiu 104%.

Os miniempresários Gilmar e Nathália após receber certificações pelo melhor desempenho como vendedor e adviser, respectivamente

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img