sexta-feira - 26/04/2024

Mesmo com 22% de aproveitamento, Itumbiara tem chances no Goianão

Mesmo com a fraca campanha no Goianão 2021, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, resultando em apenas 22,2% de aproveitamento (4 pontos em 18 disputados), o Itumbiara está na faixa de classificação para as quartas-de-final da competição. O time ocupa a quarta posição no Grupo A, com a mesma pontuação do Anápolis e Crac, sendo que este está fora da classificação por não ter conseguido nenhuma vitória. A Jataiense ocupa a lanterna do grupo, com apenas um ponto, mas tem dois jogos a menos.

Restam apenas quatro compromissos para o Gigante do Vale no Goianão: Jataiense (09/04), Grêmio Anápolis (13/04), Anápolis (18/04) e diante do Crac, na última rodada. Destes quatro jogos, o time joga no Estádio JK apenas diante do Anápolis. Para ficar entre os quatro primeiros de seu grupo, vai precisar vencer a Jataiense, bater o Anápolis no JK e ficar de olho no desempenho do Crac.

A sorte do Gigante do Vale é que o Grupo A tem baixo nível técnico. Se o regulamento previsse a classificação dos oito melhores, independente de grupo, o B teria cinco classificados.

Após as duas derrotas consecutivas para o Atlético Goianiense, o Itumbiara contará com reforço do lateral direito Caio, que volta a ser relacionado após cumprir a suspensão automática. O meia Keven, contratado junto ao São Gonçalo (RJ) foi o último reforço do time para a temporada.

Estão fora da partida o capitão Arthur Sanches e o zagueiro Patrick, ambos com lesão muscular. Claudemir está no departamento médico desde o início da competição e também segue fora.

O meia Lucas Vilela testou positivo para a Covid e está fora do jogo contra a Jataiense. Ele cumpre isolamento na Vila Olímpica, aumentando a lista de desfalques para o jogo decisivo do Gigante do Vale.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img