quarta-feira - 17/04/2024

Mesmo após criar 10 vagas, Itumbiara tem 85% de ocupação nos leitos de UTI

Dos 40 leitos de UTI existentes em Itumbiara na rede pública e privada, apenas seis estavam disponíveis na noite de terça-feira (23), conforme dados informados pelo HCamp São Marcos e Hospital da Unimed, indicando uma ocupação de 85%, considerando as duas unidades: pública e privada.

No HCamp, mesmo com a abertura de 10 novos leitos há menos de uma semana, chegando a um total de 30 vagas, a ocupação chegou a 86,6% na UTI. São 24 leitos ocupados, dois bloqueados (com vaga para o Complexo Regulador Estadual) e três leitos na reserva técnica, que são destinadas aos pacientes que já estão internados na enfermaria do HCamp e caso necessitem de UTI, não precisam entrar na lista da Regulação. Apenas um leito estava disponível.

No Hospital da Unimed são 10 leitos privados, sendo que oito estão ocupados e dois na reserva técnica. O índice de ocupação é de 80%.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (23/02) aponta que Itumbiara tem 5.650 casos confirmados da doença, com 117 mortes e outras seis em investigação. São 26 pessoas internadas em leitos de enfermaria ou UTI.

Já foram vacinadas 4.238 pessoas contra Covid-19 em Itumbiara, sendo que destas, 1.904 já receberam a segunda dose. Na sexta, a Secretaria Estadual de Saúde vai atualizar o mapa da situação da doença em todo Estado. Atualmente, Itumbiara está na fase crítica.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img