sábado - 20/04/2024

Matrículas no EJA até o dia 05

As aulas da EJA, a Educação de Jovens e Adultos, começam na segunda-feira, dia 1º, em duas escolas municipais de Itumbiara, Floriano de Carvalho e Professor Alaor Dias Machado. Mas os interessados ainda podem procurar as unidades, porque as matrículas continuam abertas, até sexta-feira, dia 5.

A EJA é para o ensino fundamental, da primeira fase, da alfabetização ao quarto ano, e da segunda fase, do quinto ao nono ano. O interessado deve ter idade mínima de 15 anos e apresentar documentos pessoais (como carteira de identidade e CPF), comprovante de endereço e histórico escolar.

Na Escola Municipal Floriano de Carvalho, no centro da cidade, o atendimento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O diretor é o professor Geison Florentino da Silva. Já na Escola Municipal Professor Alaor Dias Machado, no Bairro Norma Gibaldi, é das 7 às 11 horas, e um horário estendido até a noite, das 13 às 20 horas. A diretora é a professora Josiane Borges Arantes.

As aulas acontecem nos laboratórios de Informática das escolas, com as normas de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus. A maioria das pessoas matriculadas na EJA tem dificuldades de acesso à internet e usar o computador.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img