Pesquisa Plural em Monte Carmelo (MG) mostra Márcia (PL) na frente na disputa pela Prefeitura. Ela conta com 35,7% das intenções de voto na estimulada. O segundo colocado é Ricardo Engenheiro (PSD) com 28,6%.
O candidato do PT, Fausto, é o terceiro colocado com 7,1%. Professor Jair (Novo) vem a seguir com 4,5% e Huender Franco Dias (PSTU) aparece com 1%. Votos em branco e nulos somam 4,7% e 18,4% dos eleitores estão indecisos.
A pesquisa foi realizada e contratada pela Plural Assessoria de Imprensa, Pesquisa e Jornalismo e realizada nos dias 17 e 18 de setembro, sendo ouvidos 381 eleitores em Monte Carmelo. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número MG-00219/2024.
Candidatos
Márcia Regina Gonçalves Cardoso (PL), nasceu em Monte Carmelo, tem 53 anos, é professora, e disputa pela coligação “Monte Carmelo de Coração”, formada por PL, PP, Mobiliza, PRD e a federação PSDB/Cidadania. Seu candidato a vice-prefeito é Carlos Enfermeiro (PP).
Ricardo Ferreira (PSD), nasceu em Monte Carmelo, tem 46 anos, é engenheiro, e disputa pela coligação “A Nova Monte Carmelo”, com apoio do PSD, Republicanos, MDB, PSB, Avante, Podemos, União Brasil, PMB e Agir. Seu candidato a vice-prefeito é Dr. Gilson Médico do Povo (Republicanos).
Fausto Reis Nogueira (PT), nasceu em Monte Carmelo, tem 62 anos, é servidor público estadual, e disputa pela coligação “Monte Carmelo em Boas Mãos”, formada pela federação PT/PV/PCdoB e PDT. Seu candidato a vice-prefeito é o Padre Vilson (PT).
Jair Rocha do Prado (Novo), nasceu em Monte Carmelo, tem 42 anos, é professor e disputa pelo Partido Novo, sem coligação. Seu candidato a vice-prefeito é Doutor Weslei (Novo).
Huender Franco Dias (PSTU), nasceu em Monte Carmelo, tem 52 anos, é advogado e disputa pelo PSTU, sem coligação. Sua candidata a vice-prefeita é Jô Teixeira (PSTU).