sexta-feira - 19/04/2024

Mais seis deputados confirmam apoio a Álvaro Guimarães

O deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) caminha para pavimentar, com segurança, sua eleição para o posto de presidente da Assembleia Legislativa, no próximo dia 1º de fevereiro. Nesta quarta-feira, 02, ele deu mais um importante passo ao confirmar o apoio do bloco encabeçado pelo PROS, garantindo mais seis votos.

Os deputados Vinícius Cirqueira, Cairo Salim e Rubens Marques, eleitos pelo PROS e ainda  Rafael Gouveia (DC), Wagner Neto (Patriota) – os dois devem se filiar ao PROS – e Karlos Cabral (PDT), confirmaram voto no representante de Itumbiara para chefe do Poder Legislativo estadual.

O apoio do bloco do PROS enfraquece Dr. Antônio (DEM) na disputa pela Casa. Álvaro agora conta com respaldo das principais bancadas da Casa e já teria, segundo a contabilidade de aliados, superado com folga 30 votos na disputa. Como a Assembleia tem 41 deputados, com 21, já assegura, matematicamente, a eleição da nova mesa.

Com o acordo, o PROS terá a primeira vice-presidência da Assembleia, caso Álvaro vença a eleição. Rubens Marques já havia sido cotado para a função, mas o partido irá discutir internamente para definir um nome de consenso.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img