sexta-feira - 26/04/2024

Luta de Expedito Costa viabilizou construção dos CMEIs Suely Marza e Antônio Teixeira

Hoje responsáveis pelo atendimento de mais de 400 crianças, os Centros Municipais de Educação Infantil Suely Marza de Melo (ao lado da Escola Dona Venância “Modelo”) e Antônio Fernandes Teixeira, no bairro Morada dos Sonhos, surgiram da luta e empenho do ex-vereador Expedito Costa.

As duas unidades foram construídas na gestão passada, no período em que Expedito Costa exerceu mandato de vereador. Ele foi autor dos projetos de lei que denominaram as duas unidades e atuou para garantir os recursos. No governo passado, Expedito solicitou a construção do CMEI Antônio Fernandes para a ex-primeira-dama Valéria Perillo, que viabilizou os recursos, em convênio com a Prefeitura. No mesmo sentido, Expedito Costa atuou para a construção do CMEI Suely Marza, junto à então secretária de Educação Maria Auxiliadora e o então prefeito Chico Balla, conseguindo recursos no Ministério da Educação, através do então deputado federal Jovair Arantes.

Hoje, são duas unidades modelo na educação infantil, atendendo centenas de crianças com educação de qualidade. Expedito Costa, atualmente diretor do CAIS no governo Zé Antônio, lembra com orgulho dessa luta e concretização do sonho, que permitiu este grande investimento na educação, para que as mães possam trabalhar e deixar seus filhos em segurança.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img