sexta-feira - 19/04/2024

Justiça prorroga afastamento do Dr. Rogério Rezende

Decisão da juíza Placedina Pires, da Vara Estadual de Repressão ao Crime Organizado e à Lavagem de Capitais, prorrogou a medida cautelar de afastamento do vereador Dr. Rogério Rezende Silva do cargo de vereador em Itumbiara, com proibição de manter contato com servidores e ex-servidores do seu gabinete até a inquirição das testemunhas do rol acusatório, o que deve acontecer no dia 01/04, na audiência de instrução de julgamento marcada pela magistrada.

Rogério está afastado do cargo desde o início de agosto, após denúncia do Ministério Público por corrupção passiva, peculato e na lei de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens. O MP o acusa de liderar um esquema criminoso de “rachadinha” de salários de servidores em seu gabinete na Câmara.

Na decisão de prorrogar o afastamento, a juíza Placedina Pires argumenta que a defesa do acusado tem criado empecilhos e embaraços na instrução processual, buscando retardar o andamento do processo. A defesa já apresentou pedido de revogação da medida cautelar, mandado de segurança e três habeas corpus, todos negados.

A juíza assinalou ainda que a defesa deixou de apresentar resposta à acusação, optando por impetrar habeas corpus e fazer pedido de prazo em dobro, que foi negado. Ela determinou nova intimação dos acusados para oferecer resposta à acusação no prazo de dez dias e envio de ofício ao presidente da Câmara Municipal para cumprimento da decisão.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img