quarta-feira - 24/07/2024

Justiça acata pedido e Hospital São Marcos é entregue ao Estado

O governo de Goiás vai assumir o Hospital São Marcos e transformá-lo em unidade regional de saúde. O anúncio foi feito ontem pelo secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino, após receber das mãos do deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) a decisão do juiz Sílvio Jacinto, que encerrou a intervenção no hospital que durava quase nove anos e determinou o repasse das instalações ao Estado.

Ismael já determinou que uma equipe técnica da SES-GO faça uma vistoria no hospital para levantar tudo que for necessário para reabrir o hospital para atender Itumbiara e a região Sul. A previsão é que o hospital tenha mais de 200 leitos, sendo 20 de UTI e gere entre 300 a 500 empregos, entre profissionais de saúde e trabalhadores da unidade. O Estado vai gastar com a reforma e aparelhamento do São Marcos e ainda a manutenção e custeio, em torno de R$ 10 milhões por mês.

Dione Araújo, secretário de Saúde Ismael Alexandrino, deputado Álvaro Guimarães e o juiz Sílvio Jacinto, em visita ao São Marcos

É uma grande conquista para a Região Sul, obtida com empenho de Álvaro Guimarães e Dione Araújo junto ao governador Ronaldo Caiado, com apoio das instituições e autoridades do município de Itumbiara.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img