A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) informa que todos os processos e certidões que estavam com o trâmite paralisado na Junta Comercial do Estado de Goiás tiveram o encaminhamento normalizado, em força tarefa realizada no último final de semana. Cerca de 2.040 processos que aguardavam autenticação deram seguimento. Apenas 13 continuam parados em função de inconsistência junto ao sistema.
A Juceg ainda esclarece que o atendimento da unidade jurisdicionada a essa secretaria foi inviabilizado devido ao decreto do ex-governador José Eliton, divulgado no dia 28 de dezembro de 2018. O documento determinou a exoneração dos servidores que estavam ocupando cargos de provimento em comissão, integrantes da estrutura básica do poder executivo, ou seja, presidências, diretorias, superintendências e gerências.
Assim como foi divulgado, a SED preza pelo compromisso com a prestação de serviço à população em geral e esclarece que, tão logo fora informada sobre a paralisação dos serviços prestados pela Juceg, tomou todas providências emergenciais cabíveis para viabilização do atendimento na unidade.