sexta-feira - 26/04/2024

José Mário deixa legado de eficiência e modernização na SMT

Em pouco mais de sessenta dias a frente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o Procurador-Geral do Município, Dr. José Mário de Oliveira Júnior, atendendo a um pedido do prefeito Dione Araújo, exerceu a função de gestor da autarquia de trânsito, de forma interina, cumulando com suas funções na Procuradoria.

Neste período, José Mário modernizou os protocolos de gestão de processos administrativos. Formatou um novo sistema de procedimentos, com a autuação dos processos, numeração de páginas e a padronização dos ritos, para dar segurança jurídica àqueles que buscam os serviços da SMT.

Em relação aos contratos públicos, estabeleceu um critério de planejamento, para que nada fosse adquirido sem necessidade, dando maior eficiência a pasta, com a prestação de serviços de maior qualidade com o menor custo possível, atendendo, assim, os ideais da nova gestão: eficiência e transparência.

Transmissão do cargo com a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) — Foto: Decom/Divulgação

No transporte público, a SMT atacou um dos principais gargalhos da cidade, a falta de transporte coletivo. Com a determinação do prefeito Dione Araújo em restabelecer o serviço, a SMT agilizou o restabelecimento do transporte público, com a contratação emergencial de uma empresa que disponibiliza ao usuário veículos novos, com acessibilidade ampla e irrestrita a todos e, ainda, com preços módicos, se comparados a tarifas de outras cidades.

Com autorização do prefeito Dione José de Araújo, foi iniciado o projeto da nova sede da SMT, no antigo prédio da Merenda, no Bairro Novo Horizonte, que será reformado, modernizado e possibilitará melhor atendimento ao cidadão de Itumbiara.

Dentro da pasta, iniciou também o processo de modernização do Aeroporto, com o acompanhamento da transferência da operação de privada para pública. O projeto será acompanhado por empresa especializada, contratada para melhorar a operacionalização do transporte aéreo e melhorar a infraestrutura da nossa cidade. No futuro próximo, o aeroporto poderá abrir a permissão e a concessão do uso de espaços públicos para empresas, como, por exemplo, as que explorem a venda de combustíveis aeronáuticos e empresas que operem voos comerciais.

Secretário da Saúde, Guilherme Davi, Procurador Geral do Município José Mário, Prefeito Dione Araújo e o novo Superintendente de Trânsito, Ivan do Raio-X — Foto: Decom/Divulgação

No trânsito, José Mário autorizou a abertura de licitação para a instalação de lombadas eletrônicas e de pardais, com o intuito de melhorar a circulação de veículos e diminuir acidentes. Nesse sentido, atuou também juntamente com a Polícia Militar, incentivando a educação no trânsito, função tão importante exercida pela Superintendência.

No último dia 19, passou o cargo ao novo Superintendente, Ivan do Raio-X, que fará, com toda certeza, uma ótima gestão e levará aos cidadãos serviços de ótima qualidade.

“Agradeço ao prefeito Dione Araújo a confiança e oportunidade de fazer este trabalho na SMT, preparando a pasta para os grandes projetos que a nova administração tem na área de trânsito e mobilidade urbana e que serão executados neste mandato”; afirma José Mário.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img