quarta-feira - 17/04/2024

Jogo reúne atletas que vestiram a camisa do Itumbiara Esporte Clube

A Secretaria de Esportes e Lazer promoveu no último sábado, dia 06 de julho, uma partida entre ex-jogadores que vestiram a camisa do Itumbiara Esporte Clube. O encontro reuniu atletas das décadas de 70, 80, 90 e também a partir do ano 2000. Jogadores que fizeram história com a camisa do Gigante se reencontraram e confraternizaram com atletas pratas da casa ou que permaneceram na cidade após pendurarem as chuteiras.

Entre os atletas que participaram do jogo estavam Fantato, Tuíde e Lima (década de 70), Souza, Henrique, Hermínio, Wilson, João Roberto, Barriga, Iúna e Zé Valdo (década de 80), Frei, Donizete, Niltinho, Ronaldo, Régis (década de 90) e ainda Galo, Boiadeiro, Marco Aurélio, Lídio Mendes, Sandro Carioca, Fabrício Lana, Cacá e tantos que jogaram pelo Gigante do Vale, como Mané Garrote, autor do primeiro gol oficial no Estádio JK, contra o Atlético, em 1970. Muitos deles voltaram a pisar no gramado do JK pela primeira vez após deixar o clube.

Não foi fácil reunir os ex-jogadores. O centroavante Ronaldo, que foi artilheiro pelo Goiás em 92 antes de jogar no Itumbiara, veio da Bahia. Niltinho, conhecido pela velocidade em campo, mora em Cuiabá, no Mato Grosso. Do interior de São Paulo vieram João Roberto, Henrique e Hermínio; Frei em Rio Verde, Régis em Brasília e Tuíde e Fantato em Goiânia.

Após a partida no JK, o grupo reuniu numa casa de festa para confraternização. Organizador do evento, Lídio Mendes está programando um jogo festivo para março do ano que vem, para festejar os 50 anos de fundação do Itumbiara Esporte Clube. Nesta festa, serão convidados também os campeões goianos de 2008, que fizeram história pelo clube.

O Itumbiara foi fundado em 09 de março de 1970, a partir da fusão do Nacional Esporte Clube e do Goiás, juntando as cores vermelha e branca do Nacional com o azul do Goiás, surgindo o Tricolor da Fronteira, que tem como mascote o Gigante. O maior título do clube, em 49 anos, é o campeonato goiano de 2008.

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img