domingo - 16/06/2024

João Maria vai presidir a FURCEN

O sindicalista de Itumbiara já presidiu a STIUEG e agora, pós-eleição, assume a FURCEN, Federação Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários do Centro-Norte

O líder sindicalista João Maria de Oliveira, de Itumbiara, foi eleito presidente da Federação Interestadual dos trabalhadores Urbanitários do Centro-Norte (FURCEN), que reúne os sindicatos dos urbanitários de Goiás, Tocantins, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A FURCEN foi reconhecida pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) em dezembro de 2017 e tem como objetivo a articulação das lutas nesses quatro Estados e o Distrito Federal, abrangendo o Centro-Oeste e parte da região Norte. João Maria é trabalhador do saneamento na Saneago e exímio lutador das causas sociais.

João Maria ja foi presidente do STIUEG e ocupa atualmente o cargo de primeiro diretor administrativo.

João Maria assume a FURCEN em meio a um grande ataque ao saneamento partindo de todos os níveis de governo, federal, municipal e estadual. O desafio dessa gestão é ampliar a articulação das lutas contra as privatizações e em defesa do patrimônio público. Sua experiência é fundamental para enfrentar o atual momento.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img