quinta-feira - 18/04/2024

IX Encontro de sanfoneiros

O som da sanfona animou e emocionou o público. Dessa vez o palco do Encontro de Sanfoneiros foi o cartão postal da cidade, a avenida Beira Rio. A beleza do local deixou tudo mais encantador. A primeira apresentação foi da dupla Leandro e Laerte, com Pagode em Brasília, a música preferida do homenageado do evento, Waterloo Araújo, ex-prefeito de Itumbiara.

Mais de 30 sanfoneiros de Itumbiara e região se apresentaram com um repertório variado de grandes sucessos da música brasileira. Uma tradição que passa por gerações, até as crianças se interessam pelo acordeon. O espaço também foi aberto aos violeiros que ajudaram a abrilhantar a manhã de domingo. O objetivo é fazer um resgate das nossas raízes.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, através do Museu de Itumbiara. O diretor do museu, Sidney Pereira de Almeida Neto, afirma que é uma homenagem a migração nordestina que veio pra Itumbiara e fez muito para o desenvolvimento do nosso município nas lavouras de arroz nas décadas 40, 50 e 60, período que Itumbiara foi reconhecida como Capital do Arroz. “Os nordestinos chegaram aqui, fixaram nas plantações e a noite com saudade da sua terra tocavam sanfona”. Essa já é a 9º edição do evento e com tanto sucesso com certeza vai continuar por muitos e muitos anos.

Fonte: Prefeitura de Itumbiara

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img