sábado - 23/03/2024

Itumbiara teve saldo positivo de 320 vagas de emprego em Junho

Todos os setores da economia abriram postos de trabalho; agropecuária foi o grande destaque com 223 vagas; comércio teve saldo negativo e fechou 267 postos de trabalho, epidemia é grande causadora do tormento.

Itumbiara teve saldo positivo de 320 novas vagas de trabalho, segundo dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério da Economia. Todos os setores da economia itumbiarense registraram abertura de postos de trabalho, com destaque para a agropecuária (223 vagas), seguida pelo serviços (43) e construção civil (26). O comércio contribuiu com 23 vagas e a indústria com cinco.

No mês de junho as empresas registraram 886 admissões em Itumbiara e 566 desligamentos, resultando no saldo positivo de 320 empregos gerados.

Outra boa notícia é que no acumulado do primeiro semestre (janeiro a junho), apesar da pandemia do coronavírus, o saldo é positivo em 156 vagas de trabalho. Isso significa que apesar dos efeitos econômicos, Itumbiara conseguiu manter e abrir novos empregos durante a pandemia.

No acumulado do primeiro semestre foram registradas 5.569 admissões e 5.413 desligamentos. A agropecuária foi o setor que mais gerou empregos, seguido pela construção civil. Comércio ainda tem saldo negativo de 267 postos fechados e a indústria, 55, mas ambos estão em recuperação.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img