segunda-feira - 22/04/2024

Itumbiara perde Rogério Arédio Ferreira

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (12), o desembargador aposentado Rogério Arédio Ferreira. O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, onde o corpo será velado a partir das 11 horas.

Ele tinha 79 anos, fez uma cirurgia e não resistiu. O desembargador era casado com Tereza Alzira Rocha e deixou uma filha, Adriana de Carvalho, que trabalha na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO).

Rogério Arédio ocupou cargos de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), vice-presidente do TJGO e do TRE-GO.

Entrou na magistratura em 1970 e foi juiz de direito até 2001, quando foi nomeado desembargador de justiça. Atuou em várias cidades, mas principalmente em Itumbiara, onde trabalhou por duas décadas e criou raízes e vínculos afetivos e familiares com a cidade, sendo agraciado com título de cidadania e a Comenda Coronel Sidney Pereira de Almeida, a maior honraria do município.

Ainda em Itumbiara, iniciou a carreira de escritor, dedicando boa parte de suas obras para apresentar a cidade, como em “A Comarca de Itumbiara”, “O Juiz e a Binga”, “Recortes de Itumbiara”. Foi membro fundador da Academia Itumbiarense de Letras e Artes (AILA) e atual secretário geral do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG).

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, lamentou a morte do desembargador e ressaltou sua contribuição para a cidade, como magistrado, escritor e apaixonado por esta terra e sua gente. Foi decretado luto oficial por três dias.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img