sexta-feira - 19/04/2024

Itumbiara já vacinou 3,2% da população contra a Covid-19

Com 3,4 mil doses aplicadas o município de Itumbiara já conseguiu imunizar 3,2% de sua população total, superando a média estadual que é de 1,1%. O cálculo leva em consideração a população estimada pelo IBGE, de 105.809 habitantes.

Após a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento do Covid, a Secretaria Municipal de Saúde abriu cadastro para vacinação dos profissionais de saúde da rede privada e idosos com mais de 80 anos, com prioridade para aqueles que têm comorbidades. A vacinação é feita no CAIS do Bairro Anhanguera. Após o trabalho de filtragem e crítica dos cadastros pela SMS, as pessoas recebem mensagem ou ligação informando dia e horário para vacinar. Acamados são atendidos pela equipe volante.

A Dona Jandira Custória Ferreira Chagas, de 91 anos, é uma das idosas com mais de 80 anos vacinadas contra a Covid-19 em Itumbiara. Ela disse que estava “rezando” para a vacina chegar logo. A filha mais velha da Dona Jandira, a Dona Maria do Carmo Ferreira Bomfim, tem 71 anos e espera para ser imunizada em uma das próximas etapas da vacinação.

O cadastro no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao continua normalmente. As pessoas que não forem vacinadas agora devem aguarda a chegada de mais vacinas para serem imunizadas, o que deve ocorrer em breve.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img