quinta-feira - 06/05/2021
spot_img

Itumbiara fechou janeiro com saldo positivo de 215 empregos

O mês de janeiro foi positivo na geração de empregos em Itumbiara. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criadas 215 novas vagas de emprego formal no município. O sistema registrou 1.065 admissões e 850 desligamentos.

Todos os cinco setores pesquisados (comércio, serviços, indústria, agropecuária e construção civil) tiveram saldo positivo na geração de empregos. A maior contratação aconteceu no setor de serviços (57 vagas), seguido pelo comércio (55), indústria (52), agropecuária (32) e construção civil (19).

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo recebeu os números com entusiasmo e disse que acredita na recuperação da economia, porque todos os setores estão abrindo vagas e isso mostra que o empresariado está acreditando na cidade e fazendo um esforço para manter e expandir os negócios, mesmo diante da crise causada pela pandemia. Ele cita o andamento das obras da Comfrio e Corteva, na BR-452 (próximo à antiga Pioneer) e da Cetric, no DIAGRI, em investimentos de quase R$ 80 milhões.

O prefeito afirmou que o município está atuando no auxílio aos pequenos empresários, para terem acesso a linhas de crédito oferecidas pelo Estado e tem mantido conversas para manutenção dos empregos e busca de novos investimentos.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,783FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img