sexta-feira - 26/04/2024

Itumbiara é referência em educação em tempo integral para outros Estados

Itumbiara é reconhecida no Estado de Goiás pelos bons índices na educação e os dados do nosso sistema público já chamaram a atenção até mesmo de outros estados, especialmente em relação a Educação de Tempo Integral. Quando falamos em bons índices destacamos a nota do IDEB, a baixa taxa de evasão escolar, a quantidade e qualidade das unidades de ensino e dos profissionais que nelas atuam e a valorização do servidor com piso salarial e demais benefícios.

E foi devido a estes números positivos construídos degrau a degrau pela gestão municipal que, no último dia 12 de fevereiro (12/02), a Secretária Municipal da Educação, Simone Araújo, juntamente com os Coordenadores do Departamento Pedagógico, Dione Carlos e Mara Lúbia, estiveram na Cidade de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, para apresentar a proposta da Educação de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino de Itumbiara. Na oportunidade, a equipe ministrou uma formação com a Temática: “Educação Integral e integrada: reflexões e apontamentos”. O público-alvo foram os Professores e gestores das escolas da cidade sul-mato-grossense, que inicia o processo de implementação da Educação de Tempo Integral e enxerga o ensino de Itumbiara como modelo.

Mas educação não é feita apenas de números, é construída principalmente por vínculos de convivência e amor pelo conhecimento. Nosso município chegou ainda mais longe nos últimos anos com a humanização em primeiro lugar. Nossos professores, auxiliares, técnicos e todo corpo de servidores da Secretaria de Educação passam constantemente por cursos que visam demonstrar e despertar a educação humanizada entre os alunos e os colegas, trabalhando a motivação dos indivíduos e a inteligência emocional. Neste ponto mais uma vez fomos referência para Chapadão do Sul e outras cidades que buscam conhecer nossa metodologia.

Após o momento de formação no município sul-mato-grossense, a Secretária e sua equipe foram recebidas pelo prefeito da cidade, Sr. João Carlos, que agradeceu a parceria e a valorosa contribuição da equipe que fortaleceu a proposta de implementação da proposta deda Educação de Tempo Integral.

Secretária da Educação Simone Araújo na cidade de Chapadão do Sul

Fonte: Decom

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img