domingo - 21/04/2024

Itumbiara avança na vacinação de pessoas com comorbidades

A vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara nesta semana está sendo direcionada as pessoas que se enquadram na lista de comorbidades repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde. A lista está disponível no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao.

A imunização para este grupo ocorre no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio e no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela portaria da Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10). Além das comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando as grávidas de sete meses de gestação, doentes renais, pessoas com síndrome de down, esclerose e com deficiência que sejam cadastradas no BPC/LOAS. Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura ou pelo telefone (64) 99245-7555. Quem não puder ir no local de vacinação, uma equipe volante aplica o imunizante na residência.

Indicação Médica
A pessoa deve apresentar documento pessoal de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Mas também é necessário o formulário padrão de indicação da vacinação contra a Covid-19, devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo médico assistente. O formulário também está no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Julice Freitas Barbosa, não é necessário mais fazer o cadastro para vacinação de comorbidades. O cadastro será feito para gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), cuidadores de idosos, doulas (que participam de partos humanizados) e estagiários na área de saúde que atuem no município de Itumbiara. Esse cadastramento é no site itumbiara.go.gov.br/vacinacao

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img