sábado - 20/04/2024

Irmãs são presas vendendo carga de soja do pai que tem alzheimer

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás, prendeu em flagrante delito, na tarde de ontem (24/03/2021), duas mulheres pela prática de apropriação indevida prevista no Estatuto do Idoso.

Após receber informações de que duas irmãs estariam se apropriando de parte da safra de grãos do pai (um idoso com 76 anos de idade e diagnosticado com Alzheimer) os Policiais Civis desta unidade policial se deslocaram até um depósito localizado no município para checar as informações, uma vez que, segundo a notícia apócrifa, uma carreta carregada com a soja da vítima seria descarregada indevidamente naquele local.

Já no armazém, os PCs conseguiram visualizar um dos caminhões descarregando a carga de soja de aproximadamente 74 toneladas e avaliada em 170 mil reais, notando, inclusive, a presença delas no armazém fiscalizando toda a operação ilícita.

Foto: Divulgação/Reprodução

Com o transbordo da carga, os policiais realizaram a abordagem e, durante a checagem da documentação fiscal, perceberam que os comprovantes daquele depósito estavam em nome das filhas da vítima, sendo uma delas, por determinação judicial, curadora do pai que havia sido interditado no ano passado e era a única responsável pela administração dos seus bens, podendo, apenas, negociar os produtos com ordem judicial prévia e em nome exclusivamente dele.

Constatada a apropriação dos grãos em detrimento da vítima, as autuadas foram presas em flagrante delito, confessando, a filha curadora, que a intenção das irmãs era a de adquirir uma casa com o proveito do crime cometido.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img